Castelos do Morro Açu (2100m) Morro do Açu
Morro do Acu - Serra dos Órgãos - Orgaos
Rio de Janeiro - RJ

Dificuldade: Moderada Tempo de duração: 12 horas a 2 dias c/ camping
Idade mínima: 12 anos Atrativos: Paisagens deslumbrantes, campos de altitude, vista panorâmica de parte do Rio de Janeiro

 

 

Os Castelos do Morro Açu, Castelos do Açu ou Morro Açu como é tradicionalmente cohecido pelos Petropolitanos, tem como principal atração sua interessante formação rochosa que lembra um grande castelo no meio da Serra dos Órgãos, além de deslumbrantes paisagens.

Sua trilha é de fácil acesso e de baixa dificuldade, porém extensa, levando de 4 (quatro) a 6 (Seis) horas para atingir o cume.

Durante a caminhada podemos observar diversas espécies de plantas e animais silvestres, tudo isso devido a grande biodiversidade existente na Serra dos Órgãos, além de paisagens deslumbrantes tais como: Rio Bonfim, Vale Bonfim, Pedra do Queijo, Ájax, cachoeira do Véu de Noiva, cachoeira do Ajax entre outras.

Por se tratar de uma grande montanha da Serra do Mar, os Castelos do Morro Açu (Morro do Açu) são considerados um dos melhores pontos de observação do Rio de Janeiro; do seu cume, em dias de céu claro, podemos observar a Baia de Guanabara, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, Maciço da Tijuca, parte das montanhas de Petrópolis e a agulha do Diabo. De noite, o grande atrativo é observar as luzes da cidade do Rio de Janeiro e municípios, e também uma grande quantidade de estrelas que só são visíveis fora da cidade, devido a baixa poluição atmosférica e pouca luminosidade no local, o que evita que a luz das estrelas sejam ofuscadas.

Para vislumbrar de um maravilhoso nascer do sol, subiremos, de madrugada, a Pedra da Cruz que fica a cerca de 30 minutos de caminhada a partir dos Castelos do Morro Açu, onde podemos avistar grande parte do vale do Bonfim.

Recomendações:
Esta caminhada pode ser feita em 1 (um) dia por pessoas bem preparadas fisicamente, porem é aconselhável que seja feita em 2 dias (Ida x Volta), pois grande parte dos atrativos proporcionados pelo local são observados no decorrer do dia.

Não existem acomodações nos Castelos do Morro Açu e região, todos os pacotes serão fechados com acomodações em barracas de camping (não existe abrigo ou pousada no local).

Oferecemos diversos opcionais que podem ser incluídos no seu pacote de acordo com sua necessidade / comodidade, confira abaixo:

· Guia bilingue (Inglês e espanhol)
· Aluguel de material de camping (barraca, saco de dormir, fogareiro, isolante térmico, etc...).
· Aluguel de material p/ caminhada (Mochila de ataque, bastões de caminhada, lanterna de cabeça, anorak.).
· Alimentação completa ou particionada (café da manhã, almoço, jantar, 3 lanches durante o dia).
· Hospedagem no Refúgio Abrigo 4 ou barracas de camping.
· Transporte p/ Petropolis (Ida e/ou Volta)

Obs.: Os atrativos descritos neste texto podem não ser vistos dependendo das condições metereologicas.
Confira nossa programação para o Morro do Açu - Mêses recomendados: Junho/Julho/Agosto/Setembro

Monte seu pacote com os opcionais acima e faça um orçamento para o Morro do Açu: Clique aqui!
Ainda não conhece nossos pacotes? Clique aqui!

Caso o pacote seja para um grupo de 3 a 10 pessoas, não esqueça de mencionar o numero de pessoas para ganhar descontos.

 
 

Eco Adventure Turismo e Aventura
Av. Marechal Camara, 160 - Gr. 231 - Centro - Rio de Janeiro
Tel/fax: (21) 4063-4147 - (11) 4063-7804 10h às 16h
Cel: (21) 9242-3007 -
Coordenador de Ecoturismo / (21) 9715-7058 - Coordenadora Geral
MSN: ecoaventurasrj@hotmail.com - Skype: ecoadventure